28/10/2016 às 06h19min - Atualizada em 28/10/2016 às 06h19min

Polícia Civil dá apoio ao Ibama em ações de fiscalização ambiental em Sinop

Redação
Página Press
Reprodução
Em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Polícia Judiciária Civil de Sinop (500 km ao Norte), participou de um trabalho de fiscalização, realizado durante quatro dias, na zona rural do município.

No primeiro dia, segunda-feira (24.10), durante averiguações, os policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Sinop, se descolaram até a fazenda “Raizer”, nas proximidades da cidade de Itaúba (600 km ao Norte), onde em parceria com a equipe do Ibama foi constatado a existência de crime de exploração ilegal de madeira.

No local, foi encontrado um trator CBT, uma motosserra, um caminhão com 9 torras de madeira, e um veículo Saveiro. Todo material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia de Itaúba.

No segundo dia de ação, terça-feira (25.10), na Reserva Legal do Projeto de Assentamento 12 de outubro, localizada na cidade de Cláudia (620 km ao Norte), foi verificado mais práticas contra o meio ambiente, envolvendo  também extração ilegal de madeira.

Na quarta-feira (26.10) os policiais civis do Garra de Sinop, apreenderam um veículo proveniente de roubo, que estava escondido numa região de mata na Rodovia MT 220, a cerca de 50 quilômetros no centro da cidade.

O automóvel Prisma de cor branca foi recuperado pelos investigadores de polícia após ser localizado dentro de uma área verde de reserva natural. Na checagem, foi descoberto que o carro estava com registro de roubo ocorrido na cidade de Itaúba.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »