29/10/2017 às 16h35min - Atualizada em 29/10/2017 às 16h35min

Lula compara Huck a Collor durante entrevista a rádio mineira

Ex-presidente também criticou o DEM, um dos partidos que sondam o apresentador da Globo

NOTÍCIAS AO MINUTO
© DR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou uma possível candidatura do apresentador Luciano Huck à eleição presidencial de 2018 durante entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais, na sexta-feira (27).

"É importante que a gente não perca a noção da história, das vezes em que votamos em alguém que não tem partido político. Já votamos no Jânio Quadros uma vez e já votamos no (Fernando) Collor uma vez. É importante votar em alguém que tenha partido, que você possa cobrar do partido. Se você vota num avulso e ele erra, você não tem de quem cobrar", disse o petista, ao ser questionado sobre a possibilidade de concorrer com o global.

Lula também criticou o DEM, um dos partidos com quem Huck mantém conversas. "Veja a quantidade de partidos que temos hoje. O DEM mesmo já foi PDS, Arena...", afirmou ele.

De acordo com a coluna Informe, do jornal O Dia, assessores do apresentador encomendaram pesquisas para avaliar a receptividade dos eleitores. O levantamento constatou que 80% das pessoas se preocupa mais com o candidato do que com o partido pelo qual ele concorre. O resultado endossa filiação ao DEM, embora algumas pessoas próximas ao apresentador defendam que ele vá para um partido recém-criado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »