28/10/2016 às 14h09min - Atualizada em 28/10/2016 às 14h09min

Confira 5 ambientes que usam madeira na decoração e nos revestimentos

Entre o rústico e o clássico, revestimentos em madeira transmitem conforto em qualquer ambiente. Confira a seleção de cinco projetos presentes no Anuário HAUS 2016 que usam o material

haus
Foto: Marcelo StammerFoto: Marcelo Stammer

A madeira pode ser mais versátil do que você pensa. O elemento clássico da arquitetura e decoração pode ser rústico ou moderno, iluminar ou escurecer um ambiente. A escolha é sua. Selecionamos 5 projetosdiferentes no Anuário HAUS 2016 que fazem da madeira um curinga na decoração. Confira:

Conforto e descontração

A sala de jogos tem amplo espaço de circulação, e a imponência do pé direito duplo ganha um toque de conforto e rusticidade com o teto revestido de madeira e vigas. Aliado ao mobiliário colorido e aos equipamentos, o ambiente projetado pelas arquitetas Larissa Araujo Ribeiro e Gabriela Hyczy Dalzotto para uma família que gosta de receber os amigos é descontraído – sem abrir mão da tecnologia.

Foto: Sandra Hyczy

Foto: Sandra Hyczy


Foto: Sandra Hyczy

Moderno e natural

Modernidade e natureza encontram equilíbrio no banheiro projetado por Simone Carneiro. A cuba transparente, a parede de acabamento cimentício e os pendentes em inox fazem um contraponto ao revestimento em madeira natural e à bancada, proporcionando leveza e sofisticação ao apartamento de um jovem médico.

Foto: Nenad Radovanovic

Foto: Nenad Radovanovic


Foto: Nenad Radovanovic

Intimista e neutro

A madeira clara dá o tom do ambiente projetado pela arquiteta Samara Barbosa. O sofá escuro se destaca no ambiente, que fica ainda mais aconchegante com o tapete. O apartamento de 250 m², feito para um casal de 60 anos, se vale da madeira estruturada nas áreas íntimas e de mármore na área social, ambos mantendo um ambiente clássico e neutro.

Foto: Marcelo Stammer

Foto: Marcelo Stammer


Foto: Marcelo Stammer

Luminosidade controlada

O desejo de receber amigos e familiares foi o ponto de partida para a arquiteta Cris Aguiar elaborar o projeto para um casal que mora no coração do Batel. Devido às grandes janelas, a luminosidade natural permitiu que as paredes da sala de jantar fossem tomadas por um revestimento de madeira em tom mais sóbrio, com aplicações de iluminação indireta.

Foto: Raphael Romani/ Rafael Franczäk

Foto: Raphael Romani/ Rafael Franczäk


Foto: Raphael Romani/ Rafael Franczäk

Aqueça sua casa

Com uma paleta de tons sóbrios e quentes, o apartamento reformado pelas arquitetas Bianca Decker e Maria Fernanda Bagatin mistura materiais rústicos e nobres. O painel de madeira aquece o ambiente, enquanto o tapete geométrico e a mesa de centro levantam o astral do estar íntimo, que se torna ainda mais aconchegante com o projeto luminotécnico.

Foto: Eduardo Macarios

Foto: Eduardo Macarios


Foto: Eduardo Macarios

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »