26/11/2017 às 21h01min - Atualizada em 26/11/2017 às 21h01min

Três mortos em acidente na rodovia Sinop-Cláudia são sepultados

Página Press, com Só Notícias
Herbert de Souza
Foto: Divulgação

As três vítimas fatais do acidente ocorrido na madrugada deste sábado, na MT-423, foram sepultadas hoje no cemitério municipal de Cláudia (90 quilômetros de Sinop). O funeral de Carollyne Pezzi Marina, 17 anos, ocorreu ainda durante a manhã. À tarde, foram sepultados Matheus Fernandes Chicarelli, 17 anos, e Julieze Vieira Valczak, 19. Centenas de pessoas compareceram às cerimônias fúnebres.

O acidente ocorreu a aproximadamente 30 quilômetros de Sinop, na rodovia que liga o município a Cláudia. Um caminhoneiro que passou pelo local, por volta das 6h, relatou que se deparou com a Nissan Frontier prata, capotada, fora da pista, e, imediatamente, acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe de resgate encontrou Carollynne já em óbito. Matheus e Julieze, por outro lado, foram socorridos com vida e encaminhados para o Hospital Regional, onde acabaram falecendo no início da tarde de sábado.

Ainda não se sabe o que teria provocado o capotamento. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), no entanto, fez uma análise dos vestígios deixados no local. Segundo relato do perito Edson Gomes, registrado pela Polícia Militar, a caminhonete capotou por várias vezes. O veículo estava sentido Sinop-Cláudia e, conforme o especialista, “andou” por cerca de 200 metros, desde o ponto de onde saiu da pista.

As três vítimas residiam em Cláudia. A prefeitura do município emitiu uma nota de pesar, lamentando as mortes e se “solidarizando com os familiares e amigos”. O Interact Clube, grupo de adolescentes ligado ao Rotary Club, do qual os jovens faziam parte, também divulgou uma mensagem, esta tarde.

“Em nome de toda a família rotária de Cláudia vimos agradecer pela solidariedade que recebemos de todo o canto do Brasil, cada palavra de conforto, cada oração que vocês fizeram por nós e pelas famílias das vítimas. Vocês mostraram que somos sim uma família unida em todos os momentos, em agradecimento colocamos o nome de cada clube que nos trouxe apoio, em nossa bandeira que será guardada nos túmulos”.

As causas e responsabilidades do acidente passam a ser investigadas pela Polícia Civil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »