27/11/2017 às 21h22min - Atualizada em 27/11/2017 às 21h22min

Jogador é expulso por 'introduzir dedo nas nádegas' de adversário

O árbitro ainda descreveu que o jogador resistiu às ordens dadas para deixar o gramado e teve que ser "convencido pelos próprios companheiros"

© Reprodução / Internet

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro descreveu em sua súmula da partida entre Ponte Preta e o Vitória, pela penúltima rodada do Brasileirão, um caso no mínimo inusitado.
 

No material, divulgado de forma online pela CBF na tarde desta segunda-feira (27), consta que sobre o zagueiro Rodrigo, expulso aos 14 minutos do primeiro tempo, levou o cartão vermelho depois de ter "introduzido, por duas vezes, seu dedo médio entre as nádegas de seu adversário".

O árbitro ainda descreveu que o jogador resistiu às ordens dadas para deixar o gramado e teve que ser "convencido pelos próprios companheiros" para que isso acontecesse.

Entre os relatos do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, também constava que torcedores arremessaram objetos em campo, como chinelos e um copo com líquido no gramado, assim como principalmente a invasão dos torcedores aos 38 minutos do segundo tempo, em episódio que provocou a suspensão da continuidade da partida.

Mais tarde, aos 37, o mesmo bandeirinha presenciou um copo com líquido vindo da torcida mandante. No minuto seguinte, aos 38, um torcedor estourou a grade e invadiu o gramado. Outro grupo danificou o portão que dá acesso ao campo

"Aos 38 minutos do segundo tempo, quando a bola se encontrava fora de jogo, um torcedor da A. A. Ponte Preta que se encontrava nas arquibancadas invadiu o campo de jogo, se dirigindo ao centro do gramado, sendo prontamente contido pelo policiamento. Na sequência e ainda antes do reinício da partida, ocorreu uma invasão generalizada de torcedores da A. A. Ponte Preta, que derrubaram parte do alambrado (localizado atrás do assistente n. 02) arrombando e danificando ainda um dos portões de acesso ao campo de jogo", relatou o árbitro na súmula.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »