27/11/2017 às 21h59min - Atualizada em 27/11/2017 às 21h59min

Derf de Várzea Grande prende suspeito de furto e estupro de adolescente

Redação
Foto: Divulgação

Um homem acusado de furto e estupro foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande, durante a “Operação Missão Cumprida”, iniciada pela Delegacia Especializada Roubos e Furtos (Derf) do município, para cumprimento de mandados de prisão de pessoas investigadas em inquéritos policiais.

Na manhã de sábado (25), a equipe policial prendeu Iranildo Gonçalves da Costa, suspeito de cometer furto qualificado em Várzea Grande. O suspeito foi conduzido a Delegacia e ao realizar os procedimentos de rotina, os policiais constataram que ele também tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.

O estupro foi cometido em Várzea Grande contra uma adolescente de 15 anos, filha da ex-companheira. O fato ocorreu em agosto de 2017. O suspeito também responde procedimento contra a ex-mulher, mãe da menor. A denúncia é 23 de junho de 2017.Os dois inquéritos estão fase de conclusão na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande.

A delegada titular da Derf, Elaine Fernandes da Silva elogiou o resultado da operação. “O resultado positivo é reflexo do empenho das equipes investigativas da Derf, que mesmo diante de tantas ocorrências e demandas nas últimas semanas, cumpriram com primor os levantamentos dos suspeitos, logrando êxito nas prisões deles”, pontuou Elaine.

Ainda de acordo com a delegada, o Núcleo de Investigações e Operações (NIO) prosseguirá com as ações de combate a criminalidade nos próximos dias. Será realizado mapeamento e monitoramento de investigação com o objetivo de localizar outros suspeitos que estão com os mandados de prisão em aberto.

No período de festividade de fim de ano, a Delegacia intensificará o trabalho visando de proporcionar a segurança da população.

A operação Missão Cumprida encerrou no sábado com a prisão de cinco criminosos, acusados de roubos praticados na cidade. As ordens de prisão foram expedidas dentro de inquéritos policiais que tramitaram na Delegacia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »