03/02/2018 às 16h39min - Atualizada em 03/02/2018 às 16h39min

Um traficante morre ao trocar tiros com o Gefron, e outro é preso com 62 kg de cocaína e um fuzil

O terceiro suspeito encontra-se foragido, o fuzil apreendido é de fabricação americana

JONER CAMPOS
Além do 62 kg de entorpecente foi apreendido um Fuzil Spike’s Tatical Apopka, fl modelo sl15 calibre 5,56 de fabricação americana, contendo 18 munições intactas. (Assessoria do Gefron)

Três homens que estavam com 62Kg de pasta base de cocaína sendo transportadas em duas motocicletas, na MT 199, localizada na zona rural do município de Vila Bela Da Santíssima Trindade (MT), trocaram tiros com uma guarnição da Grupo Especial de Fronteiras (GEFRON).

Por volta das 18h30min de quinta-feira (1), uma guarnição em patrulhamento se deparou com duas motocicletas em deslocamento pela rodovia, saindo de uma estrada vicinal que dá acesso ao país boliviano, três suspeitos estavam nas motocicletas.

Na motocicleta Honda CG Fan de cor preta e placa KAP 0629, dois suspeitos sendo o garupa Ronildo Torres Do Carmo (25 anos) que estava de posse de um Fuzil Spike’s Tatical Apopka, fl modelo sl15 calibre 5,56 de fabricação americana, contendo 18 munições intactas, que ao avistaram a guarnição se desfez da arma e se entregou sendo preso em seguida, já o condutor da motocicleta adentrou a mata e efetuou disparos contra os policiais.

O condutor da segunda motocicleta da Honda NXR Bros 160 de cor azul e placa QBI 4735, Jurandir Prudente Da Silva (45 anos), foi atingido por disparos ao trocar tiros com a guarnição do Gefron, ao tentar fugir.

Além do Fuzil na posse do suspeito Ronildo Torres Do Carmo (25 anos) foi encontrado em uma mochila, quatro aparelhos celulares da marca Samsung, uma sacola contendo folhas aparentando ser de “coca” e um invólucro de pó branco aparentando ser bicarbonato de sódio.

Já na garupa da segunda motocicleta Honda NXR Bros 160 de cor azul e placa QBI 4735, veículo esse conduzido pelo suspeito Jurandir, foram encontrados três sacos contendo um total de 59 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, que foram pesados, totalizando 62 kg.

Em buscas pelos suspeitos foragidos, na área de mata foi localizado o suspeito Jurandir Prudente Da Silva (45 anos), que se encontrava inconsciente deitado ao solo, contudo apresentava sinais vitais, com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 da marca Taurus, contendo três munições intactas e cinco munições deflagradas, o suspeito foi conduzido ao Pronto Socorro do município de Vila Bela Da Santíssima Trindade (MT), porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo o suspeito Ronildo Torres Do Carmo (25 anos), vulgo “Paraguai”, o mesmo receberia do suspeito foragido a quantia de R$ 3 mil, para vir da Bolívia dando apoio na garupa da motocicleta, e que seu serviço seria vir a frente abrindo as porteiras e fazendo a segurança do suspeito morto Jurandir Prudente Da Silva (45 anos) que transportava o entorpecente.

Segundo as informações o suspeito foragido seria um morador do município de Vila Bela Da Santíssima Trindade (MT).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »