29/10/2016 às 00h00min - Atualizada em 29/10/2016 às 00h00min

Dupla é presa acusada de ser mandante de homicídio contra taxista no Nortão

Nortão Online
Reprodução
Foram presos ontem, pela Polícia Civil, Lucas Guerra e Lindenberg Cordeiro Campos, acusados de envolvimento na morte do taxista Oseias Duarte, ocorrida no último dia 18.

Após a prisão de dois menores em Sinop, que foram os executores, o crime começou a ser esclarecido. Os jovens confessaram detalhadamente como ocorreu o homicídio. Foram contactados por Lindenberg, que informou que a vítima estava  querendo sua morte. Um desses menores, já tinha efetuado disparos contra algumas pessoas no bairro Celídio Marques.

Vieram para Colíder no dia 16 e o taxista Lindenberg, conhecido como Cacá, teria arrumado casa para eles ficaram, mostrado foto da vítima Oséias e na terça-feira ainda mostrou a vítima pessoalmente.

Lucas Guerra, que é ex-presidiário (saiu há dois meses do presídio por estupro)  e Cacá ficaram esperando na residência onde os mesmos estavam ficando,  quando o crime foi executado, na terça-feira, dia 18. Em um Fiat Uno, cinza, os dois deram suporte e conduziram os menores para um sítio na comunidade Nova Galiléia, onde ficaram até a noite e depois foram para Sinop.

Como pagamento pelo crime, os menores afirmaram ter recebido um tablete de pasta-base de cocaína e um tablete e mais algumas porções de maconha.  O delegado Ruy Guilherme entrou com o pedido de prisão preventiva dos dois suspeitos (Lucas e Lindenberg).

Lucas Guerra foi o primeiro a ser localizado. Estava de posse de uma espingarda calibre 20, com numeração raspada, e 11 munições. Ontem, Lindenberg se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado e foi cumprido o mandado de prisão.

Os dois negaram qualquer participação no crime. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »