06/02/2018 às 12h39min - Atualizada em 06/02/2018 às 12h39min

Gefron e PF prendem 6 e apreendem R$ 5,4 milhões em cocaína

Gazeta Digital
Keka Werneck
Divulgação/Gefron

Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu nesta segunda-feira (5) 259 tabletes de cocaína, avaliados em R$ 5,4 milhões e prendeu 6 acusados de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha, na região de fronteira com a Bolívia.

A droga vinha da Bolívia, entrando por Mato Grosso - reconhecido corredor das drogas - e seguia para Goiás.

A informação de que tentariam passar pela fronteira foi encaminhada ao Gefron pela inteligência das forças da segurança pública, que por sua vez recebeu informações pelo Disque Denúncia do Gefron, o 0800 656 1402.

A abordagem foi feita na estrada que liga os municípios de Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, onde havia uma movimentação considerada estranha envolvendo 3 caminhonetes, sendo uma Hillux branca, uma L200 Triton preta e uma L200 Triton branca.

Os veículos seguiram pela BR-174 e, na madrugada desta segunda-feira, por volta das 2h, o Gefron, em parceira com a Polícia Federal de Cáceres, iniciou uma operação conjunta, para prender a quadrilha.

Já em Nova Mutum as caminhonetes foram vistas viajando em comboio rumo a Santa Rita do Trivelato por uma estada vicinal.

Quando 2 caminhonetes pararam para reabastecer, a polícia fez o flagrante. Estavam equipadas com rádios comunicadores, água, comida e vários galões de diesel. A terceira caminhonete entrou em uma área de mata mas também foi parada.

Toda a quadrilha que atuava nesse tráfico foi presa.R.F.S, 26 anos, A.G.M.B.,21, D.J.S, 23, M.X.C.B, 32, R.A.G, 31, e W.E.C.N, 24.

Boletim da ocorrência foi registrado na Polícia Federal em Cáceres. Os veículos também foram apreendidos, assim como um revolver calibre 22.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »