06/02/2018 às 12h49min - Atualizada em 06/02/2018 às 12h49min

Barragens de 3 hidrelétricas rompem e assustam população

Gazeta Digital
Karine Miranda
Barragens de 3 hidrelétricas rompem e assustam população (Reprodução/Video)

As barragens de três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) romperam neste final de semana e a força das águas assustou os moradores que residem na zona rural do município de São José do Rio Claro (315 Km de Cuiabá).

As hidrelétricas estão instaladas dentro das fazendas Alcool Libra, Esplanada e Agromar, localizadas a 60 km do perímetro urbano do município, de acordo com a Defesa Civil de Mato Grosso.

“Foram três PCHs, segundo informações do prefeito, que romperam e as águas assustaram os moradores. A princípio não houve nenhum dano na zona urbana”, disse o Gerente de Articulação e Comando Operacional da Defesa Civil, sargento Wagner Soares.

Moradores chegaram a registrar a força das águas em vídeos que circulam nas redes sociais. Nas imagens é possível ver a água encobrindo uma estrada de terra e quase arrastando estruturas de concreto e postes de energia.

Apesar do susto, as águas não causaram nenhum estrago dentro da zona urbana de São José do Rio Claro. No entanto, segundo o sargento, equipes da Defesa Civil seguem com destino ao município nesta terça-feira (6) para realizar um levantamento das áreas afetadas pelas águas.

“Tentamos entrar em contato com os proprietários das fazendas, mas, como não obtivemos êxito, vamos subir amanhã para realizar visitas no local e verificar se há desastres de grande proporção”, encerrou.

                 Veja os vídeos que registram a força das águas:

                 

                 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »