06/02/2018 às 14h06min - Atualizada em 06/02/2018 às 14h06min

Presidente da Câmara de Sinop deve sair a Estadual e apoiar Bolsonaro

Anderson Hentges
Presidente da Câmara de Sinop Ademir Bortoli deve concorrer como deputado estadual (Foto: Vanessa Fogaça)
O presidente do Legislativo de Sinop, o vereador Ademir Bortoli (PMDB), confirmou que deve disputar uma cadeira da Assembleia como deputado Estadual no pleito deste ano. “Estamos colocando o nosso nome à disposição da comunidade”, afirma.

Bortoli, que foi o segundo mais votado em 2016,  eleito com 1757 votos e está em seu segundo mandato como vereador, também assegura que pretende mudar de partido. Segundo Ademir,  até então coligado ao PMDB, entre os dias 7 de março e 7 de abril, será o período para a mudança partidária. “Haverá uma janela de mudanças, mas tem muita conversa ainda. O presidente da Câmara está à disposição para futuramente ser o representante na Assembleia”.

Ademir não mencionou nenhum partido, no entanto uma das hipóteses seja alguma sigla apoiadora de Jair Bolsonaro, que deve ir à disputa pela presidência do Brasil. Na semana passada Bortoli postou em seu perfil no instagram um vídeo ao lado do pré-candidato.

Questionado se irá apoiá-lo caso realmente confirme a candidatura, o presidente do parlamento sinopense garante que atualmente Bolsonaro é um conhecedor da política e da economia de Mato Grosso. “Estivemos no gabinete dele, ele é um profundo conhecedor. Nós interessamos nas propostas dele. Procuramos um candidato que represente o povo e o Jair é o nome”.

Ainda sem uma data definida, Bolsonaro deve fazer uma visita a Sinop após o carnaval. Sobre o isso, Bortoli disse que já está sabendo da passagem dele pelo nortão e deve acompanhar. “Tenho conhecimento de que ele deve estar vindo a Sinop sim e nós estaremos lá”, afirma.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »