07/02/2018 às 17h06min - Atualizada em 07/02/2018 às 17h06min

Valtenir Pereira se reúne com direção do MDB para tratar sobre retorno ao partido

Hiper Notícias
MICHELY FIGUEIREDO
Foto: Reprodução

Presidente estadual do PSB de Mato Grosso, o deputado federal Valtenir Pereira se reúne na tarde desta quarta-feira (7) com o líder nacional da sigla, Carlos Siqueira. Em pauta, a possibilidade do parlamentar deixar o partido e aceitar o convite feito pela direção do MDB, para que ele retorne às fileiras.

Integrantes da cúpula do MDB dão como certa a sétima troca partidária da trajetória de Pereira, que em julho do ano passado deixou o mesmo MDB para assumir o comando do PSB, cujo Diretório Estadual havia sido dissolvido depois que o ex-presidente, Fábio Garcia (DEM), contrariou orientação de Siqueira e votou a favor da Reforma Trabalhista.

Um dos motivos que embasariam esta nova movimentação de Valtenir passa pelo fortalecimento de sua pré-candidatura a um novo mandato de deputado federal. Presidente estadual do MDB, o deputado Carlos Bezerra afirmou que o partido está de “portas abertas” para receber Pereira.

A volta de Valtenir para o comando do PSB provocou uma debandada de políticos da sigla. OS dois deputados federais, Garcia e Adilton Sachetti, anunciaram o desligamento do partido e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, confirmou que mesmo com um eventual retorno de Valtenir ao MDB fará como Garcia e se filiará ao DEM.

Outros líderes do PSB, como o deputado Oscar Bezerra e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que estavam definindo seus novos partidos, podem mudar de ideia e seguir no PSB. A possibilidade passa por uma reunião com Siqueira, que deverá ocorrer após o Carnaval. Eles querem saber qual será o rumo do PSB antes de se decidirem.

Se confirmada, esta será a sétima mudança partidária de Valtenir, que acumula ao longo dos anos passagem pelo PT, duas pelo PSB, PROS, MDB e PMB.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »