10/02/2018 às 15h06min - Atualizada em 10/02/2018 às 15h06min

Primeiro dia de carnaval da Orla do Porto reúne dez mil pessoas

Patrícia Neves
Foto: Davi Valle
Estima-se que mais de dez mil pessoas tenham participado na últma sexta-feira (9), da abertura do Circuito oficial do Carnaval na Orla do Porto, em Cuiabá. O evento realizado pela Prefeitura de Cuiabá. 

Segundo a assessoria da Prefeitura, para garantir a segurança em todo o circuito os acessos principais para entrada dos foliões foi viabilizada em dois portões, um na Avenida Oito de Abril (sentido Mercado do Porto) e o outro pela Praça Luiz de Albuquerque (ao lado da ponte Rio Cuiabá). O tráfego de acesso atrás do palco sentido Porto/Avenida Miguel Sutil foi proibido e bloqueado [mesmo para moradores], pelo Corpo de Bombeiros Militar, por motivos de segurança. No local placas sinalizadoras indicam as entradas dos pedestres pelas vias principais de acesso e os agentes da Semob organizam todo o fluxo, para evitar tumulto e congestionamentos.

“A segurança é uma preocupação eminente e constante. Em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública, Policia Militar e Corpo de Bombeiros, e Semob,preparamos um esquema de segurança, com bases de policiamento que garantem os festejos com tranquilidade. O evento é legalmente liberado por meio de alvará de funcionamento emitido pelo Corpo de Bombeiros, com saídas de emergência disponíveis, equipamentos de segurança, além de segurança particulares nas portarias fazendo revistas a fim de inibir a entrada de bebidas alcóolicas e outros materiais no circuito, além dos PM que fazem a segurança preventiva. Portanto garantimos que a família cuiabana venha prestigiar o nosso carnaval com a absoluta certeza de que estará protegida”, explicou o secretário extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite.

Outra medida importante é a presença do projeto “Proteger”, com o slogan “Carnaval em Cuiabá pratica responsabilidade social”. Equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, farão durante todo o carnaval o trabalho de identificação de crianças e adolescentes nas entradas do circuito.

"A nossa expectativa é que possamos desenvolver um trabalho incisivo de prevenção, em cumprimento a política de assistência social básica, contra as manifestações de violência contra criança e adolescentes e com isso, consigamos reduzir os números de direitos violados. Os atendimentos estão sendo feitos nas duas entradas, duas equipes fazem o trabalho de orientação e sensibilização com folders, e uma equipe faz a identificação, que por se tratar de um local de grande extensão, podem ocorrer o caso de crianças perdidas. Nesse caso, o stand se torna um ponto de referência para a família”, ressaltou a coordenadora do programa, a assistente social Hellen Ferreira.

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, a estrutura do “Carnaval 2018” foi pensada primordialmente para oferecer lazer e segurança sem que houvesse desrespeito ao cidadão.

Serviço:

Todos os dias o evento terá início às 20h e se encerrará às 03h da madrugada. Na noite de hoje (10), direto de Salvador, a banda a Chiclete com banana será a grande atração. 
 

SÁBADO: 10-02

DJ Cleyton 7

Charanga Bola de Ouro

Guga Cunha Elétrico

Chiclete com Banana

DOMINGO: 11-02

DJ Felipe

Bateria Explosiva Show

Rafa Garcia

Erre Som (Lambadão)

SEGUNDA: 12-02

DJ Cleyton 7

Swing Bamba

Sambaxé

Thiago Brava

TERÇA: 13 -02

Desfiles dos Blocos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »