30/10/2016 às 17h53min - Atualizada em 30/10/2016 às 17h53min

Operação do Gefron apreende 118 quilos de drogas na região da fronteira com a Bolívia

Página Press

Patrulhamento rural realizado pela guarnição volante do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de 118 tabletes contendo substância análoga à pasta base de cocaína.

A carga, de 118 quilos, estava armazenada na carroceria de um veículo F-400, dentro de malas e sacos cobertos por lonas.

A abordagem ocorreu na região conhecida como “Matão”, próxima ao município de Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá).

De acordo com o relato dos suspeitos, a droga vinha da Bolívia e seria entregue na localidade de "Pé de Galinha", onde eles receberiam R$ 5 mil pelo transporte.

O sargento PM Lino Rodrigues, que integra a equipe responsável pela ação, disse que o modo de agir dos criminosos chamou a atenção dos policiais.

“Ficamos abismados por eles deixarem tão exposta a droga em cima da carroceria, sem muita preocupação em escondê-la”, declarou o sargento.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Policia Federal (PF) em Cáceres.

Para o coronel Jonildo José de Assis, comandante da unidade, apreensões como essa ajudam a combater a criminalidade e a salvar vidas em todo o Brasil.

“Foram três dias ininterruptos de operação até chegarmos a este resultado, que é extremamente positivo para a sociedade”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »