19/02/2018 às 18h54min - Atualizada em 19/02/2018 às 18h54min

Campeão invicto! Flamengo vence o Boavista e conquista a sua 21ª Taça Guanabara

Rubro-Negro abre o placar com gol contra de Kadu e Vinicius Junior decreta o título

Rádio Tupi

Festa Rubro-Negra. O Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0, neste domingo (18), e conquistou a sua 21ª Taça Guanabara, de forma invicta. Os gols foram marcados por Kadu (contra) e Vinicius Junior. Com o título, a equipe de Paulo César Carpegiani está automaticamente na semifinal do Campeonato Carioca.

O Boavista iniciou a partida com dois lances de perigo, protagonizados por Leandrão. Erick Flores tabelou com o atacante e arriscou de fora da área. A bola passou raspando pela trave do goleiro César. Em outra boa chance, o camisa nove cobrou falta com força e assustou a torcida Rubro-Negra.

Após o susto, o Flamengo conseguiu colocar a bola no chão e mesmo com a forte marcação do Verdão de Saquarema, conseguiu levar perigo. Diego cobrou falta com maestria e o goleiro Rafael, com a mão trocada, fez a defesa. O camisa 10 quase marcou aos 32 minutos, quando a zaga do Boavista não conseguiu afastar a bola e ele bateu de primeira, vencendo o arqueiro. Mas, o zagueiro Kadu estava no lance e impediu o gol do Rubro-Negro.

Na volta do intervalo, o panorama foi o mesmo. As duas equipes não abdicaram de atacar e o que se via em campo era um grande equilíbrio. Porém, aos 20 minutos, a sorte “sorriu” para o Flamengo. Diego cruzou e achou Réver. O zagueiro tentou ajeitar de cabeça para Henrique Dourado, mas a bola bateu em Kadu, que salvou o Boavista no primeiro tempo, e acabou entrando contra a própria meta, sem chance de defesa para Rafael.

Azar de Kadu e felicidade para o Flamengo, que saiu na frente em Cariacica. O Boavista estava fazendo uma boa partida, mas após o gol não conseguiu repetir o bom desempenho. Nada a ver com isso, o Rubro-Negro aumentou o placar. Éverton Ribeiro dominou a bola na entrada da área e lançou para Vinicius Junior. O atacante desviou o suficiente para tirar Rafael do lance, levando a Taça Guanabara para a Gávea.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »