22/02/2018 às 15h41min - Atualizada em 22/02/2018 às 15h41min

Acrinorte apresenta novo formato de feira agropecuária em Sinop

Evento será realizado de 06 a 08 de junho, e tem a expectativa de atrair cerca de 10 mil visitantes

O Livre
Mayla Miranda
Mayla Miranda

Após 33 anos de Exponop, a maior feira agropecuária da região Norte realizada em Sinop (503 Km de Cuiabá) está em novo formato. Foi o que apresentou a diretoria da Associação de Criadores do Norte do Estado de Mato Grosso (Acrinorte), em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (22), onde apresentou a agora chamada Norte Agroshow.

De acordo com o presidente da Associação, Ouvide Galino, o novo formato segue a tendência nacional de negócios e vai priorizar o agricultor.

“Dando continuidade à nossa missão, que se iniciou há mais de três décadas, hoje damos início a uma nova etapa e a um grande projeto. Nós vamos ter também, em um segundo momento e em uma nova data, os shows e rodeios, mas na Norte Agroshow vamos focar nos negócios, tecnologia e desenvolvimento para a nossa região”, explicou.

O evento será realizado de 06 a 08 de junho, e tem a expectativa de atrair cerca de 10 mil visitantes entre produtores rurais, empresários, estudantes e público em geral. O projeto da organização contempla aproximadamente 200 expositores e mais de 350 marcas são esperadas. A feira contará ainda com oito pavilhões para recebimento de 600 animais, vitrines tecnológicas, restaurantes e um tartersal climatizado para leilões.

O diretor de relações públicas da Acrinorte, Ivaldo Reis, lembrou ainda que a feira passa ser realizada durante o dia.

“Agora o evento está voltado às novas tecnologias, em trazer para o agricultor o que há de mais moderno em maquinários, equipamentos, soluções técnicas enfim, tudo o que faz parte do nosso agronegócio. Estamos nos adaptando às mudanças de mercado, sempre empreendendo e buscando inovar”, explicou.

A posição geográfica do município também foi levada em consideração para o novo formato. O município – que apresenta uma população superior a 135 mil habitantes de acordo com o IBGE, é responsável por mais de 4% do PIB de Mato Grosso, e está inserido em um grande polo produtor.

Para o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, o novo formato traz benefícios aos agricultores. “Com a feira diurna, o agricultor tem mais chances de se manter no foco, para que os produtores tenham conhecimento de novas tecnologias e com isso possa produzir mais e melhor”, explicou.

Já o secretário de desenvolvimento de Sinop, Daniel Brolese fez questão de ressaltar que o município vai estar presente no evento. “Nós vamos estar expondo os nossos produtos regionais, participando da feira, o que ajuda a fomentar a própria agricultura familiar”, ressaltou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »