22/02/2018 às 15h42min - Atualizada em 22/02/2018 às 15h42min

Juarez Costa irá disputar vaga na Câmara Federal, afirma deputado Silvano Amaral

Anderson Hentges
Deputado estadual Silvano Amaral e Juarez Costa posam para foto (Foto: Reprodução Instagram)
O ex-prefeito de Sinop Juarez Costa deve disputar uma das 8 vagas de Mato Grosso, na Câmara Federal este ano, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Silvano Amaral, também do MDB, por meio de suas redes sociais na manhã desta terça-feira (20). “Hoje recebemos a boa notícia que meu amigo disputará uma vaga na Câmara Federal”, escreveu.

Silvano lembrou que o correligionário foi importante para o desenvolvimento de Sinop, município que se tornou referência para Mato Grosso. Ele ainda garantiu que será cabo eleitoral de Juarez. “Com certeza terá o nosso apoio”, complementa.

Em março do ano passado o presidente do MDB-MT, deputado federal Carlos Bezerra, anunciou durante reunião da sigla em Sinop que Juarez Costa seria mesmo candidato a deputado federal nas eleições de 2018, e que ele já era cogitado desde que deixou o Executivo em dezembro de 2016. 

Apesar das afirmações de que disputaria uma vaga de deputado federal, Juarez foi sondado pelo próprio partido a compor como candidato a vice-governador na chapa organizada pela oposição em uma composição entre MDB, PR é demais siglas.

Atuação política 
No ano de 2000, Juarez Costa foi eleito vereador em Sinop para a legislatura 2000 a 2004, contudo em 2002, o peemedebista se lançou como candidato a deputado federal, onde foi eleito suplente. Por quatro meses desempenhou a função de deputado.

Nas eleições de 2004, Juarez foi reeleito vereador em Sinop, onde permaneceu até 2006. Já em 2008 concorreu à prefeitura vencendo nas urnas contra Paulo Fiuza. Foi reeleito em 2012 quando teve 61% dos votos. Na época Juarez disputou a cadeira do Executivo com Dilceu Dal’Bosco.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »