25/02/2018 às 17h05min - Atualizada em 25/02/2018 às 17h05min

Ex-BBBs viram influenciadoras digitais

Extra

Já foi a época em que a única saída para prolongar a fama após o “Big Brother Brasil” e encher o cofre era fazer presença vip em eventos. Com as redes sociais, algumas beldades do reality deixaram para trás o título oficial — e renegado por muitas —, de ex-BBB e encontraram na internet uma nova profissão para seguir: musa fitness/influenciadora digital. A Canal Extra selecionou sete participantes de edições anteriores que aproveitaram a oportunidade e deram um up na carreira (veja imagens delas na casa e fotos recentes). Os tutoriais e posts das moças custam a partir de R$ 1 mil. Fica de olho porque tudo que elas divulgam viraliza!

— Minha principal fonte de renda vem do Instagram. Antes, as pessoas saíam da casa e não sabiam o que fazer. Hoje, a gente tem bons exemplos para seguir. Tenho certeza de que a tecnologia aproxima as pessoas e mudou o consumo — afirma Letícia Santiago (“BBB 14”), de 31 anos, influenciadora digital e apresentadora de um programa sobre tecnologia e empreendedorismo na TV Alterosa (Minas Gerais).

A campeã Vanessa Mesquita (também do “BBB 14”), de 31, dedica-se a divulgar causas em defesa dos animais, moda e cuidados com o corpo para seus 721 mil seguidores.

— Meu Instagram, além de proporcionar trabalho, me faz ter voz ativa na minha causa em defesa dos animais.

“Meu trabalho como apresentadora surgiu por conta da minha atividade nas redes sociais. Isso é fato! Consegui mostrar que sou além de uma ex-BBB”, diz Letícia, casada e mãe de dois filhos. Depois do programa, ela colocou 500ml de silicone nos seios: “A vida pessoal é sempre muito atrativa. A galera ama ler isso na Internet! Mas eu procuro não expor minha família. Foco mais em assuntos de beleza”.

Mayra, tomando banho no BBB, e num clique atual Mayra, tomando banho no BBB, e num clique atual Foto: Reprodução e Instagram

Esse corpo é premiado

Quando saiu do programa (2014), Tatiele Polyana disse no “Domingão do Faustão” que “se desse tudo errado na carreira de modelo, viraria bailarina do programa”. Polêmicas à parte, ela não precisou ir para o corpo de baile e hoje ganha a vida como musa fitness e campeã de concursos internacionais de fisiculturismo. Tudo acompanhado por 469 mil pessoas.

“Não fosse a rede social, teria que fazer outra coisa na vida. Hoje, minha renda vem das coisas que eu posto no Instagram. Atualmente, as meninas que saem do reality têm o caminho mais aberto para explorar esse mercado”.

A modelo durante concurso internacional de fisiculturismo A modelo durante concurso internacional de fisiculturismo Foto: Instagram/Reprodução

Ela é musa de muitas causas

“O Instagram é meu maior instrumento de comunicação. Num só perfil eu agrego tudo que quero trabalhar”, diz Vanessa Mesquita: “Se eu não tivesse tantos gastos, certamente poderia viver só do que ganho com os posts. Hoje, os clientes gostam mais de stories porque é mais real que as fotos. Vivo minha melhor fase e mostrei que sou além de ex-BBB. A imagem de mulher que é só bunda ficou para outras pessoas”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »