26/02/2018 às 22h46min - Atualizada em 26/02/2018 às 22h46min

Problema em subestação deixa mais de 19 mil usuários sem energia

Página Press/Só Notícias

Cerca de 19 mil usuários ficaram sem energia, esta tarde e à noite, em parte da região central e dezenas de bairros. A concessionária de energia confirmou, ao Só Notícias, que inicialmente houve problema em uma subestação ocasionando a interrupção do serviço. Segundo a empresa, o fornecimento foi interrompido às 16h10 e retornou às 17h39 em uma parte da cidade. A concessionária fará análise para identificar as causas da interrupção.

À noite, outros bairros ficaram às escuras - Bouganville, Florença, Vitória Régia, Bela Suíça, Imperial, Jardim das Nações, Portinari e Condomínio São Lucas. De acordo com a Energisa, houve um rompimento de um cabo de alta tensão. Uma equipe da concessionária trabalhou para restabelecer o fornecimento o que ocorreu cerca de uma hora e meia depois.

A falta de energia causou prejuízos para um número expressivo de empresas, por exemplo, que não têm geradores de energia e tiveram suas atividades suspensas, assim como órgãos públicos. A interrupção à noite resultou em cancelamento nas aulas em algumas universidades, escolas e academias.

“Em uma segunda-feira, todo esse tempo sem energia representa quase 30% das vendas. É um prejuízo enorme para os empresários. As máquinas de cartões não podem ser utilizadas, praticamente tudo para. A empresa responsável pela energia deveria agir mais rápido para resolver o problema”, disse o vice-presidente da CDL Edmundo Costa Marques Neto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »