08/10/2016 às 19h35min - Atualizada em 08/10/2016 às 19h35min

Luverdense é derrotado pelo Sampaio Côrrea e perde invencibilidade

Só Notícias
Foto: assessoria/arquivo

O Luverdense acaba de ser derrotado, por 2 a 0, pelo Sampaio Côrrea, no estádio Castelão, em Fortaleza (MA). O jogo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do revés, o alviverde, que não perdia há cinco jogos, permanece na 11ª posição, com 42 pontos. O Sampaio, por outro lado, segue na lanterna da competição, com 25 pontos.

O primeiro gol do jogo saiu aos 14 do primeiro tempo, com Thiago Santos. O tricolor trocou passes pela direita e Eder Sciola achou o atacante, que girou e chutou, sem chances para o goleiro Diogo Silva. Aos 42, ainda da etapa inicial, Thiago Santos recebeu e bateu forte. O arqueiro do Luverdense defendeu, mas, no rebote, Diego Lorenzi aproveitou e ampliou.

O Luverdense volta a campo no próximo sábado (15), contra o Londrina, no estádio do Café, na cidade paranaense. O Sampaio tem pela frente o Oeste, na terça-feira (11), no estádio Castelão.

O jogo – O início de partida foi movimentado. Afinal, o Sampaio Corrêa precisava de uma vitória para continuar sonhando em sair da zona de rebaixamento, enquanto o Luverdense precisava vencer para não se afastar da briga pelo acesso.

O Sampaio foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário logo aos dois minutos. Após contra-ataque, a bola foi cruzada na área, foi rebatida e sobrou para Gustavo Mamentini, que girou e bateu rasteiro para defesa do goleiro Diogo Silva.

A resposta do Luverdense veio dois minutos depois. Em saída rápida da defesa ao ataque, Moacir cruzou na medida, Alfredo cabeceou e o goleiro Rodrigo Ramos espalmou para evitar o gol dos visitantes.

Em meio ao equilíbrio, o time da casa foi mais competente nas finalizações e chegou ao primeiro gol aos 13 minutos. Após boa troca de passes no ataque, Thiago Santos recebeu de Éder Sciola e bateu de primeira, acertando o ângulo e marcando um golaço no Castelão.

Mesmo com a vantagem, o Sampaio Corrêa continuava mais presente no ataque e dominando o jogo. Mas o Luverdense teve uma chance de ouro para empatar aos 32 minutos e perdeu: Raul Prata avançou pela direita, cruzou rasteiro e Alfredo, livre de marcação e na cara do gol, bateu em cima do goleiro Rodrigo Ramos.

A chance desperdiçada fez falta para o time do Mato Grosso. Aos 42 minutos, o ataque do Sampaio pressionou e roubou a bola. Thiago Santos recebeu na área e bateu para defesa de Diogo Silva. No rebote, Diego Lorenzi aumentou a vantagem da Bolívia Querida.

No segundo tempo, com o placar bem construído, o Sampaio Corrêa passou a apostar nos contra-ataques, deixando o Luverdense tomar a iniciativa. O time visitante deu trabalho para o goleiro Rodrigo Ramos aos 14 minutos, em chute de Alfredo, e aos 28 em tentativa de Ricardo.

O Sampaio Corrêa quase marcou o terceiro gol aos 29 minutos. Após rápido contra-ataque, Enercino recebeu na esquerda, driblou a marcação e chutou na trave direita de Diogo Silva. Nos minutos finais, o time da casa não teve grandes problemas para segurar a vantagem e sair de campo com a vitória.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »