16°C 32°C
Sinop, MT
Publicidade

Duplo homicídio é registrado em fazenda na zona rural de Marcelândia; suspeito é preso

Vítimas de 65 e 66 anos foram assassinadas com tiros na cabeça enquanto descansavam; autor confessou o crime e foi localizado horas depois na cidade

Por: Mizael Duarte Fonte: Página Press
19/05/2025 às 03h26 Atualizada em 19/05/2025 às 04h21
Duplo homicídio é registrado em fazenda na zona rural de Marcelândia; suspeito é preso
Divulgação/PM

Um duplo homicídio foi registrado no início da tarde deste domingo (18) em uma fazenda localizada na região do distrito de Analândia do Norte, a cerca de 50 km de Marcelândia. As vítimas, dois homens de 65 e 66 anos, foram mortas com disparos de arma de fogo enquanto descansavam dentro de casa.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta do meio-dia, mas a corporação foi acionada por volta das 15h. A ocorrência começou com a informação de que um veículo VW Fox de cor amarela havia capotado na estrada do Castanhal e que o motorista não estava no local do acidente.

Populares que conheciam o dono do carro, preocupados com a possibilidade de ele estar ferido, seguiram até a fazenda onde ele trabalhava. Ao chegarem ao local, encontraram as portas da casa abertas, uma espingarda calibre 12 sobre um banco e cartuchos deflagrados espalhados pelo chão. Dentro de um dos quartos, populares se depararam com os corpos dos dois homens sobre um colchão, ambos com ferimentos de tiro na cabeça. Um deles era o proprietário do veículo acidentado.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e se deslocaram até o local.

As investigações apontaram como principal suspeito um homem de 33 anos, também funcionário da fazenda. Ele foi localizado e preso ainda no domingo, em Marcelândia. Durante o interrogatório, confessou o crime e disse que matou os colegas após supostas ameaças que vinha sofrendo. Ainda segundo o suspeito, as vítimas estavam descansando no momento dos disparos e não ofereceram qualquer reação.

Após o duplo homicídio, ele relatou ter pego dinheiro de uma das vítimas e fugido com o carro, mas acabou capotando o veículo por falta de habilidade na direção. Na sequência, pediu ajuda em uma fazenda próxima, foi até o distrito de Analândia e de pegou um táxi até Marcelândia. Na cidade, passou a tarde em um bar, onde bebeu e jogou com amigos, e afirmou que pretendia fugir durante a madrugada desta segunda-feira (19).

Além da arma utilizada no crime, a polícia apreendeu uma quantia em dinheiro retirada de uma das vítimas e uma bolsa com roupas manchadas de sangue. O homem foi entregue à Delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido.

Peritos da Politec de Sinop estiveram no local para realizar os trabalhos de análise técnica e a remoção dos corpos. O caso segue sob investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.