04/11/2016 às 22h26min - Atualizada em 04/11/2016 às 22h26min

Denuncias de crime ambiental levam a apreensão de armas e ferramentas em Sinop

Página Press
Apuração de duas denúncias de extração ilegal de madeira realizada por policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Sinop (500 km ao Norte), na semana passada, culminou na apreensão de três motosserras, uma espingarda calibre 28 com munição intacta, três cartuchos calibre 28, cinco estojos calibre 32 deflagrados, e tubos de pólvora, dois tubos de chumbo, dois recipientes com espoletas, entre outros produtos.

Os produtos foram apreendidos durante fiscalização ambiental, em áreas do assentamento Nova Conquista. Uma das motosserras estava em poder de dois homens, que não tinham autorização para uso do equipamento, conforme a Lei Ambiental.  Os dois informaram que estavam tirando lascas de madeira para construção de uma cerca. Eles foram conduzidos à Delegacia da Polícia, ouvidos e liberados.

Em outra área do assentamento, os policiais encontraram a arma, juntamente com os cartuchos, e outras duas motosserras, no interior de um barraco. Duas pessoas foram levadas à Delegacia da Polícia Civil para prestar explicações.

Os policiais informaram que não foi constatado o crime de extração ilegal de madeira, mas a fiscalização ambiental continua na região.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »