04/11/2016 às 22h27min - Atualizada em 04/11/2016 às 22h27min

Ministro Blairo Maggi recebe prêmio internacional

Folha Max

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) será um dos homenageados especiais no III Latin American Sales Personality Award (Laspa) deste ano. Promovido pela Global Council Sales Marketing (GCSM) , o prêmio tem como objetivo promover a integração do mercado internacional, oferecendo reconhecimento nacional e internacional às boas práticas de negócios, governanças sustentáveis, éticas e vitais para o desenvolvimento econômico, social e de mercado no Brasil, América Latina e restante do mundo.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada neste sábado (5) no Alvear Palace Hotel em Buenos Aires na Argentina.  O secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, irá representar o ministro participando do evento como convidado especial. “É uma grande honra representar o ministro Blairo Maggi neste prêmio”, afirmou. 

O presidente mundial do GCSM, Agostinho Turbian, afirmou que Laspa destaca a importância do empreendedorismo voltado ao agronegócio em toda a América Latina. E disse ainda que o agronegócio é um setor que este ano foi, mais uma vez, foi protagonista do equilíbrio positivo da balança comercial do Brasil.

Segundo Turbian, o projeto dá voz e espaço à produção agrícola nacional e propicia a ampliação do intercâmbio de negócios e de boas práticas do setor. “Parabéns a todos os homenageados nesta ocasião e a todos que contribuem diariamente com o agronegócio em nosso continente”.

Para Novacki, o prêmio é o reconhecimento do trabalho do ministro Blairo Maggi não apenas como produtor, mas como administrador  público, procurando ampliar a participação do Brasil no mercado mundial e facilitando os processos do Mapa por meio de programas como o Agro+. 

 A  GCSM é uma entidade de caráter institucional que tem a responsabilidade de pesquisar avaliar e sugerir  nomes de empresas e empresários para concorrer a prêmios como o Laspa, o  Latin American Marketing Personality Award ; o WOCA – World Company Award; o GOSPA (Global Sales Personality Award) e GOMPA (Global Marketing Personality Award).

Os homenageados especiais desta edição do Lapa serão o ministro Blairo Maggi e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »