05/11/2016 às 23h15min - Atualizada em 05/11/2016 às 23h15min

Trio é preso por roubo de caminhão e cárcere de motorista; vítima foi encontrada amarrada

André Garcia Santana
Olhar Direto
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil por roubo de uma caminhão modelo F-400 e cárcere privado do motorista, na cidade de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (4). Rosana Maria de Souza e Cláudio de Souza Silva foram encontrados na cidade de Sonora (MS), por volta de 6h, quando tentavam levar o veículo para a cidade de  Ponta Porã, no mesmo Estado, possivelmente para trocá-lo por drogas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Belão, durante a abordagem eles acabaram entregando o terceiro suspeito, identificado como  Rubens Felix Honório, encontrado em Rondonópolis. O casal alegou que receberia uma quantia de R$ 2 mil pelo transporte do automóvel, roubado de um motorista que realizava fretes na cidade mato-grossense.

Foi relatado ainda que os ladrões simularam a contratação de um frete, aproveitando para render o profissional e roubá-lo na noite de quinta-feira (4). “Não chegaram a pedir resgate nem machucaram ele. A intenção era só roubar mesmo, provavelmente com o intuito de trocar o caminhão por drogas”, explicou o delegado, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfva).

A vítima, não identificada pela polícia, foi encontrada amarrada em um matagal logo após a prisão de Rubens, que contou com o auxílio de outros dois criminosos, ainda não encontrados pelos investigadores. “O casal receberia apenas pelo transporte. Já o roubo e o cárcere privado foram realizados por Rubens e outros dois suspeitos, que não ainda não foram encontrados”. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »