Um jovem de 20 anos está desaparecido desde o fim da tarde deste sábado (24) no Rio Manito, em Marcelândia, a aproximadamente 7 quilômetros do centro da cidade. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o incidente aconteceu por volta das 17h30, quando a vítima e outros três amigos faziam um passeio de barco.
Segundo testemunhas, o grupo estava em uma embarcação de madeira que não resistiu às ondas causadas pela passagem de uma lancha nas proximidades. A água invadiu o barco, que acabou afundando. Ao perceberem a situação, todos os ocupantes pularam no rio.
Um dos sobreviventes relatou que tentaram ajudar o jovem empurrando-o em direção ao barranco, mas, por estar usando botas e calça jeans, e não saber nadar, ele foi puxado pela correnteza e desapareceu.
O local onde ocorreu o afundamento é conhecido como região da Matrinchã, nome do riacho que deságua no Rio Manito. Desde o início da noite, voluntários com barcos estão realizando buscas na tentativa de localizar o jovem.
O Corpo de Bombeiros de Colíder foi acionado e confirmou que uma equipe de mergulhadores deve chegar ao local por volta das 5h da manhã deste domingo (25) para iniciar as buscas subaquáticas.
A reportagem segue acompanhando o caso. Novas informações serão atualizadas assim que confirmadas pelas autoridades responsáveis.