Um investigador da Polícia Civil de Alta Floresta comunicou o extravio de uma arma de fogo oficial durante passagem por Marcelândia, no domingo (18). Trata-se de uma pistola modelo GLOCK calibre 9mm, de cor preta, com timbre identificador da corporação gravado no armamento.
Com 23 anos de carreira na segurança pública, o investigador relatou que já atuou no município de Marcelândia no ano de 2014. Ele destaca que a arma extraviada é de uso restrito e considerada de alta periculosidade.
Diante do ocorrido, a Polícia Civil faz um apelo à população local para que colabore com qualquer informação que possa levar à localização da pistola. A corporação alerta para o risco de que o armamento seja encontrado por pessoas mal-intencionadas, representando uma ameaça à segurança pública.
Informações podem ser repassadas, de forma sigilosa, por meio dos telefones (66) 99933-4443, 190 da Polícia Militar ou 197 da Polícia Judiciária Civil de Marcelândia.
De acordo com a Polícia Civil, quem ajudar na recuperação da arma poderá ser recompensado, e reforça-se que a colaboração da comunidade é essencial para garantir a segurança coletiva.