O policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, se apresentou espontaneamente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na madrugada desta segunda-feira (26), onde foi autuado em flagrante pelo assassinato da esposa, Gabrieli Daniel de Souza, de 31 anos.
O crime ocorreu na noite de domingo (25), na residência do casal localizada no bairro Praieirinho, em Cuiabá. De acordo com informações do boletim de ocorrência, Gabrieli foi morta a tiros na cozinha da casa. As duas crianças do casal, de 3 e 5 anos, teriam presenciado o feminicídio.
Após o crime, o militar fugiu levando os filhos. No caminho, deixou as crianças na casa do pai, no bairro Jardim Tropical. No local, também teria deixado uma arma de fogo, possivelmente a utilizada no homicídio.
Horas depois, o policial se entregou às autoridades, acompanhado de um advogado. O corpo de Gabrieli foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil.
O caso está sendo apurado como feminicídio, crime previsto em lei para homicídios praticados contra mulheres em contexto de violência doméstica ou de menosprezo à condição de mulher.