06/11/2016 às 12h47min - Atualizada em 06/11/2016 às 12h47min

Zeca Viana admite disputar Prefeitura de Primavera e fala em levar Gaeco para a administração

Jardel P. Arruda
Olhar Direto
Foto: Marcos Lopes/ALMT
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) confirmou interesse em disputar a prefeito de Primavera do Leste (240 quilômetros de Cuiabá), caso seja mantido o indeferimento da candidatura do seu irmão Getúlio Viana (PDT). Ele ainda afirmou querer levar o Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco) para dentro da Prefeitura com objetivo de “fazer um limpa”.

“Se caso a Justiça Eleitoral impugnar a candidatura do Getúlio, eu estaria disposto a disputar a prefeitura e colocar os maus gestores na cadeia. Até falei que o promotor lá é muito parcial com o Executivo. Se eu for prefeito de lá, eu vou fazer uma limpa. Porque o que eu quero é o povo junto com a administração. Inclusive quero levar o Gaeco para dentro da prefeitura e ajudar a corrigir os erros do passado”, afirmou Zeca Viana, presidente estadual do PDT.

A eleição em Primavera do Leste segue sub judice. O candidato Getúlio Viana teve 19.057 votos, contra 10.636 de Paulo Bersch (PMDB). Contudo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou uma decisão em primeira instância e manteve Getúlio inelegível por ele ter condenação em órgão colegiado, e dessa forma se enquadrar na “Lei da Ficha Limpa”.

Ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso seja mantido o indeferimento, pode haver uma eleição suplementar, já que mais de 50% dos votos válidos seriam invalidados, o que caus a anulação do pleito. Atualmente, o prefeito de Primavera é Érico Piana (DEM).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »