08/11/2016 às 12h35min - Atualizada em 08/11/2016 às 12h35min

MARCELÂNDIA: Ex-prefeito morre aos 51 anos vítima de infarto e prefeitura decreta luto

Ele foi vereador de 1989 á 1996 e depois prefeito entre os anos de 1997 a 2004, ambos por dois mandatos.

Mizael Duarte
Página Press
Geovane Marchetto morreu vítima de infarto após passar mau em sua casa. (Foto: Rádio Cidade)
Marcelândia ( 710 km a Noroeste de Cuiabá) perdeu nesta terça-feira, 08, um dos nomes mais importantes da política local. O ex-prefeito Geovane Marchetto “O Callango”, aos 51 anos. O ex-gestor foi vítima a principio de um acidente Vascular Cerebral (AVC) e parada cardíaca quando estava em casa.

O ex-prefeito estava internado na UTI -Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional de Colíder. Ele se sentiu mal na manhã de segunda-feira quando se preparava para tomar o café, foi socorrido e levado ao hospital municipal Maria Zélia. De lá, foi encaminhado para o Hospital Regional, onde não resistiu e veio a óbito na manhã de hoje. 
A prefeitura do município decretou luto oficial três dias pela morte do ex-chefe do Poder Executivo.

Geovanne Marchetto é pioneiro na cidade, ele nasceu no ano de 1965, no estado do Paraná. Ainda jovem se mudou para Marcelândia, a então gleba Maiká. Na terra desconhecida começou a vida como um simples “pozeiro” de serraria, se tornando vereador e prefeito mais tarde.

LEIA MAIS: Políticos lamentam a morte de ex-prefeito de Marcelândia, Geovane Marchetto

O ex-prefeito deixa seu legado histórico, sendo conhecido como um dos maiores líderes político do município. Ele foi vereador de 1989 á 1996 e depois prefeito entre os anos de 1997 a 2004, ambos por dois mandatos.

Ícone da politica marcelandense, o ex-prefeito participou ativamente das últimas três eleições e tentava eleger sua esposa ao cargo, mas assim como em 2008 e em 2012, foi derrotada nas eleições deste ano.

O corpo do ex-prefeito está sendo velado na Câmara de vereadores. O sepultamento será nesta quarta-feira (09) , o horário não foi divulgado pela familia. Ele deixa a esposa e um casal de filhos.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »