09/10/2016 às 13h25min - Atualizada em 09/10/2016 às 13h25min

Polícia identifica assassino de pai de candidato a vereador

Folha Max
Polícia já tem identificação de criminoso que matou pai de candidato a vereador durante evento político em Cuiabá. O latrocínio ocorreu na noite do dia 28 de setembro, no bairro Sol Nascente. Custódio Alves Pereira, 58, foi executado com seis tiros de pistola calibre nove milímetros ao tentar defender o filho Júlio César Maria Pereira, 32, do ataque de um ladrão. Júlio também, foi ferido no tórax e abdome.

A investigação está sob responsabilidade do delegado Guilherme Berto Fachinelli, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) da Capital. Segundo ele, as câmeras de vigilância instaladas em residências próximas contribuíram com as investigações, já que o homem que fez mais de 10 disparos no meio da caminhada política tinha o rosto descoberto.

A Polícia não revela maiores detalhes, mas o suspeito do crime já teria sido identificado e a prisão é questão de tempo, garante Fachinelli. Três testemunhas que presenciaram a ação criminosa já foram ouvidos.

Depois de pedir vales combustível para cabos eleitorais que participaram do evento e não conseguir, o criminoso tentou roubar pulseira e relógio de Júlio César. O pai que estava próximo tentou impedir e foi o primeiro a ser ferido. Além dele o candidato e um adolescente de 12 anos que estava em uma praça nas imediações, também foi atingido. O adolescente teve alta médica no dia seguinte, apesar de ter ficado com um projetil alojado no tórax.

Já, Júlio César ainda está em tratamento, pois além de ter perfuração no pulmão, teve o intestino atingido e não recuperou a sensibilidade em uma das pernas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »