A Delegacia da Polícia Civil de Comodoro alcançou um avanço significativo nas investigações do duplo homicídio ocorrido na Gleba Macuquinho, zona rural do município, na última terça-feira (21.11). O crime, que tirou a vida dos irmãos Josué Machado Santos, 19 anos, e Daniel Machado Santos, 20 anos, ambos da cidade de Vilhena, teve como desdobramento a prisão de um dos suspeitos.
O brutal assassinato, que ocorreu na madrugada do dia 12 de novembro, chocou a comunidade local e repercutiu em Comodoro e Vilhena. As vítimas, sem qualquer chance de defesa, foram alvo de disparos de arma de fogo e golpes de faca, tudo desencadeado por uma discussão fútil originada durante uma festa na Associação dos Moradores da gleba.
O conflito teve início quando os irmãos decidiram levar cadeiras de praia da festa. Uma simples discussão sobre uma cadeira acabou em uma tragédia irreparável. Os suspeitos, armados com faca e arma de fogo, perseguiram os jovens até a residência deles, onde os rendem, agrediram e, de forma brutal, tiraram suas vidas atirando na cabeça e nuca, além de golpear os jovens no tórax.
O crime despertou a indignação da comunidade, levando a Polícia Civil a intensificar as investigações, resultando na identificação e prisão de um dos autores, de 26 anos. "As diligências foram conduzidas com agilidade para obter o deferimento dos mandados de prisão, e a informação de que um dos investigados estaria em um sítio na zona rural de Comodoro foi crucial para o sucesso da operação", destacou o delegado Ricardo Marques Sarto.
O suspeito, agora sob custódia, será encaminhado à unidade prisional de Comodoro, ficando à disposição da justiça para responder pelos graves crimes cometidos. As investigações prosseguem para localizar o segundo envolvido.
A cidade de Comodoro e os familiares das vítimas esperam que a justiça seja feita diante desse ato de extrema violência, que abalou a tranquilidade da pacata comunidade rural.