09/10/2016 às 16h00min - Atualizada em 09/10/2016 às 16h00min

Criança de 2 anos morre ao cair de prédio no conjunto IAPI

De acordo com a Polícia Civil, a mãe do menino será autuada por abandono de incapaz qualificado pela morte da vítima

O Tempo
Reprodução

Uma criança de 2 anos e 10 meses morreu na noite desse sábado (8) ao cair do oitavo andar de um prédio no conjunto habitacional IAPI entre os bairros São Cristóvão e Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe do menino foi ouvida na Central de Flagrantes (Ceflan) na manhã deste domingo (9) e será autuada por abandono de incapaz qualificado pela morte da vítima. Segundo o delegado Emílio de Oliveira e Silva, o crime é inafiançável. A mulher ainda está no Ceflan e vai ser encaminhada para o sistema prisional. O corpo do menino está no Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Socorro à vítima

Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe da criança disse, no sábado, que estava no banheiro quando ouviu o barulho de uma janela abrindo em um dos cômodos da residência. Ela foi até o local e percebeu que o menino tinha caído. Com o auxílio de vizinhos, a mãe socorreu o filho.

A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal Odilon Behrens ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Investigação

Em relato à Polícia Civil, a mãe disse que saiu do apartamento na noite de sábado para comprar cigarros e, quando retornou, foi direto ao banheiro para tomar banho, sem verificar como estava a criança. Ela afirmou que ouviu o grito do filho e correu para ajudá-lo, mas ele já tinha caído do oitavo andar.

A mãe ainda contou que uma cadeira estava próxima à janela. A Polícia Civil suspeita que a criança tenha empurrado a cadeira para alcançar e abrir a janela, e acabou sofrendo a queda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »