10/11/2016 às 10h55min - Atualizada em 10/11/2016 às 10h55min

Motorista perde controle da direção em curva e morre em colisão

Com Rádio Pioneira
Página Press
Fotos: Franchescolly Gomes/ Rádio Pioneira

O grave acidente foi registrado por volta de 20:00 nesta quarta-feira (09) na chamada ‘curva do sapo’ na MT 358 há cerca de 30 km de Tangará da Serra, sentido Campo Novo do Parecis. O motorista da carreta, Antônio Cavalcante morreu no local.

Conforme dados levantados pela reportagem da Rádio Pioneira a carreta, placas de Porto Velho – RO trafegava no sentido Tangará da Serra – Campo Novo do Parecis carregada de açúcar. A caminhonete Hilux placas de Campo Novo do Parecis vinha no sentido contrário. Os veículos colidiram quando o caminhão ficou descontrolado.

Tenente Foletto, da Polícia Militar explicou que conversou com testemunhas sobre as causas do acidente. “Nos relatou que o motorista da carreta ao tentar desviar de um buraco em uma curva perdeu o controle, vindo a chocar-se com a caminhonete. Infelizmente o óbito do motorista está confirmado”, disse.

Ele alertou ainda sobre os riscos que a via oferece naquele trecho. “É uma curva bastante perigosa, já houve vários acidentes neste local e peço a todos os condutores que tenham bastante cuidado”, disse ainda o policial.

Sargento Anjos do Corpo de Bombeiros explicou que a corporação foi acionada para socorrer vítima presa em ferragens. No local, como ainda não havia chegado a equipe do SAMU os primeiros socorros foram prestados ao condutor da caminhonete Luiz Frank Totti, 43 anos. “Quando chegamos aqui ele já estava fora da caminhonete. Fizemos a avaliação inicial porque o SAMU ainda não havia chegado e constatamos que ele respirava bem e não mostrava lesões que apresentassem risco imediato. Pedimos a ele que ficasse calmo até que a equipe do SAMU chegasse”.

A PM permaneceu no local mantendo preservada a cena do acidente para o trabalho da perícia técnica.

O corpo de Antônio Cavalcante foi encaminhado para o IML de Tangará da Serra para realização de necropsia a ser feita na manhã de hoje já que não havia legista no plantão noturno.

Mais informações a qualquer momento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »