11/11/2016 às 17h55min - Atualizada em 11/11/2016 às 17h55min

Operação integrada em Alto Araguaia apreende armas e drogas

Página Press

Quatorze mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (11.11), na cidade de Alto Araguaia (415 km ao Sul), na ação integrada “Bairro Seguro”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar do município. 

O trabalho operacional continuado resultou na prisão de três homens e uma mulher, apreensão de três armas de fogo e cerca de 40 trouxas prontas para venda de substância análoga a crack, e ainda um simulacro de revólver.

As ordens judiciais foram decretadas pelo juízo da Comarca local, após investigação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas e o comércio de armas na região, e com parecer favorável do Ministério Publico.    

O primeiro preso, Diogo Pereira Barros, 18, foi abordado pelos policiais em sua residência no bairro Vila Aeroporto, ponto alvo da investigação. No local foram apreendidos cerca de R$ 200 em dinheiro trocado, além de diversas sacolas plásticas recortadas utilizadas para embalar drogas.

Com base nos índicios de existência de venda de entorpecente, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia. Após ser interrogado, Diogo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Em outro imóvel, usado como bar e residência, também no bairro Vila Aeroporto, e alvo do mandado judicial, os policiais encontraram Washington Luis Branco de Carvalho, 25, filho da suspeita investigada com 40 trouxinhas de entorpecentes. 

Em entrevista, ele informou que sua mãe estava em uma chácara a cerca de 20 quilômetros do centro de Alto Araguaia, sentido município de Taquari. Em diligências na propriedade mencionada, os policiais conseguiram surpreender a mãe de Washington, Ivone Branco Mateus, 54, na companhia de outro filho, Greifi Henrique Mateus, 30.

Em posse de mãe e filho foram apreendidas uma porção de maconha, munições, além de duas espingardas de pressão adaptadas para arma de fogo calibre 22.

Ivone e os dois filhos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante. Washington vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Ivone e Greifi vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Outras prisões

Ao todo oito pessoas já foram presas, durante dois dias da ação integrada “Bairro Seguro”, deflagrada na quarta-feira (09) e nesta sexta-feira (11), em Alto Araguaia e região, para cumprimento de mandados judiciais, visando intensificar o combate o tráfico de drogas e outros crimes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »