Jovem é morto por facção em MT após demonstrar admiração por policiais

Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, estava desaparecido desde setembro; um suspeito foi preso e outro fugiu para a mata

Divulgação/PJC

O corpo de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, foi encontrado pela Polícia Civil neste sábado (11) em uma área de mata no município de Vila Rica, a 1.269 km de Cuiabá. O jovem estava desaparecido desde o dia 27 de setembro. Um homem, de 27 anos, foi preso durante as buscas.

De acordo com as investigações, Gabriel foi assassinado por ordem de um líder de facção criminosa por demonstrar admiração e amizade com policiais da cidade. Segundo o delegado Luiz Humberto, responsável pelo caso, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter sido vista cumprimentando um soldado da Polícia Militar em um bar e ter conversas com o policial em seu celular.

“Membros da facção viram Gabriel cumprimentando o soldado, mexeram no celular dele e encontraram mensagens com fotos de um dos líderes. Esse líder, ao ser informado, decretou a morte do Gabriel”, relatou o delegado.

As buscas começaram após a irmã de Gabriel registrar um boletim de ocorrência em 29 de setembro, informando que o desaparecimento poderia ter relação com criminosos da região.

Durante as diligências, a polícia recebeu informações de que o carro e a motocicleta da vítima estariam escondidos em uma fazenda na Comunidade Caxandá, a cerca de 30 quilômetros da área urbana. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram dois homens trabalhando na propriedade. Ambos tentaram fugir para a mata, mas um deles foi capturado e preso. Ele estava armado com uma espingarda e confessou participação no crime.

O suspeito levou a polícia até o local onde o corpo foi enterrado, em uma região de difícil acesso no Setor Esplanada. Ele também indicou onde estavam escondidos o veículo, a motocicleta e a faca usada no assassinato.

De acordo com o laudo preliminar, Gabriel foi morto com duas facadas, uma no pescoço e outra na perna. O outro envolvido no crime conseguiu fugir e continua sendo procurado.

A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o segundo suspeito e identificar outros possíveis envolvidos no homicídio.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais