Polícia apreende armas e prende suspeitos de homicídio em operação rural no Nortão

Ação “Amicus Proditor” cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados a crime ocorrido em 2022; três pessoas ficaram presas

Divulgação/PJC

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (10), a “Operação Amicus Proditor” para cumprir dois mandados de busca e apreensão em área rural de Nova Canaã do Norte. A ação mira investigados por um homicídio ocorrido na cidade em 2022.

Durante a operação, os policiais localizaram e apreenderam 14 armas de fogo — incluindo armas longas, curtas e de calibres restritos —, centenas de munições e outros objetos de interesse investigativo.

Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Após as oitivas, três delas foram mantidas presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de uso permitido e restrito, algumas com numeração raspada.

A operação é um desdobramento do inquérito que apura o homicídio de Rui de Souza, de 53 anos, ocorrido em agosto de 2022. “Seguimos com a investigação, com o objetivo de fazer justiça, coibir a prática de novos crimes desta natureza e enfrentar possíveis conexões com outros delitos praticados em áreas rurais da região”, afirmou o delegado Alexandre Kemp.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Nova Canaã do Norte, onde permanecem à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais