Polícia Militar prende três suspeitos de tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Cáceres

Vítima de 51 anos foi baleada dentro de casa e socorrida pelo Corpo de Bombeiros; crime teria sido cometido a mando de facção criminosa.

d

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam dois homens e uma mulher suspeitos de tentativa de homicídio e tráfico ilícito de drogas, nesta terça-feira (7.10), em Cáceres (220 km de Cuiabá). O crime ocorreu no bairro Jardim Marajoara e teve como vítima um homem de 51 anos, que foi baleado dentro de casa.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que dormia quando foi surpreendida pelos suspeitos, que efetuaram disparos de arma de fogo. Ele foi atingido por dois tiros no rosto e um na costela e socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Cáceres. Testemunhas afirmaram ter visto os autores fugindo em uma motocicleta Honda Biz.

Durante o policiamento tático da Operação Tolerância Zero, equipes da PM, Rotam e Força Tática receberam informações de que os suspeitos teriam saído de uma residência na Rua São Joaquim, no bairro Residencial Vila Fifi, e retornado ao local após o crime.

Na casa, os militares abordaram uma mulher de 22 anos e encontraram roupas semelhantes às utilizadas durante o atentado, além de sete porções de cocaína. A suspeita confessou que dois comparsas haviam saído momentos antes.

Durante as buscas, os policiais localizaram um dos suspeitos na Rodoviária Municipal. Ele confessou ter pilotado a motocicleta usada no crime, afirmando que o fez a mando de uma facção criminosa, pois estaria sendo ameaçado de morte. O homem também revelou ter rompido a tornozeleira eletrônica, posteriormente apreendida pela equipe policial.

O suspeito indicou ainda o endereço onde deixou o autor dos disparos e a arma usada no crime, no bairro São Lourenço, local que funcionava como ponto de venda de drogas. No imóvel, a PM encontrou um homem que se identificou como usuário, além de novas porções de entorpecentes e três celulares.

Os três suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais