Polícia Prende Jovem e Apreende Dois Menores por Tráfico de Drogas e Posse de Arma em MT

Trio foi descoberto em Vila Bela da Santíssima Trindade após um disparo acidental que levou um dos envolvidos ao hospital. Local era usado como ponto de apoio de facção.

Divulgação

A Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu dois menores, de 13 e 15 anos, nesta segunda-feira (20), em Vila Bela da Santíssima Trindade, no interior de Mato Grosso. O trio é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região.

A ação foi desencadeada após a Polícia receber a informação de que um jovem havia dado entrada no hospital com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. No local, os policiais ouviram os envolvidos para esclarecer o ocorrido.

Disparo Acidental Revela o Esquema

De início, um dos menores informou que o disparo contra o jovem teria sido acidental e que a arma pertencia ao pai da vítima. No entanto, em diligências no imóvel onde ocorreu o fato, os policiais encontraram evidências que contradiziam a versão inicial.

A investigação revelou que a arma pertencia aos três e que o local era usado como ponto de apoio de uma facção criminosa e para o comércio ilegal de drogas.

Durante a revista na residência, a Polícia Civil encontrou a arma de fogo utilizada no disparo, munições, diversas porções de substância análoga à maconha e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, o jovem e os dois menores foram levados à delegacia, juntamente com o material apreendido.

O jovem de 18 anos deve responder por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. Os adolescentes responderão por atos análogos aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Divulgação

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais