Suspeito de roubo a chácara morre após reagir à abordagem da Polícia Militar

Richard Ferreira da Silva, de 19 anos, reagiu à abordagem do GAP e foi baleado; operação continua para capturar outro suspeito ainda foragido.

Reprodução

Um confronto com a Polícia Militar terminou com a morte de Richard Ferreira da Silva, de 19 anos, na manhã desta quarta-feira (8), em Nossa Senhora do Livramento, próximo ao bairro Sadia III. O jovem possuía antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio e reagiu a uma abordagem do Grupo de Apoio (GAP). Apesar de ser socorrido, não resistiu aos ferimentos.

Richard estava envolvido em um roubo a uma chácara, ocorrido na noite de segunda-feira (6), quando um idoso de 63 anos foi baleado na perna. Conforme a Polícia Militar, a vítima, acompanhada da esposa e do filho, se dirigiu ao curral ao ouvir barulhos suspeitos. Três homens armados anunciaram o roubo, e o idoso tentou fugir antes de ser atingido.

Durante a investigação, um veículo utilizado pelo grupo foi localizado. A mulher que conduzia o carro de apoio tentou escapar, mas capotou e foi presa em flagrante. Na terça-feira (7), outro suspeito entrou em troca de tiros com os policiais, foi atingido no abdômen, recebeu atendimento no local e, devido à gravidade, foi transportado de helicóptero ao Pronto-Socorro.

Uma adolescente de 13 anos também foi atingida na perna durante a ação. Ela recebeu atendimento médico e passa bem.

Com a morte de Richard, equipes do BBope permanecem nas buscas por um segundo suspeito, ainda foragido. A região rural, considerada “zona quente” pelas forças de segurança, foi isolada para prevenir novos confrontos e garantir o avanço da operação.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais