Oito motoristas são presos durante Operação Lei Seca em Várzea Grande

Sete condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e um por permitir que pessoa não habilitada assumisse a direção; ação resultou em 39 veículos removidos

Divulgação

Oito motoristas foram presos em flagrante durante a Operação Lei Seca, realizada entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada deste sábado (18), na Avenida da FEB, bairro Manga, em Várzea Grande.

De acordo com o relatório da operação, sete condutores foram detidos por dirigir sob efeito de álcool, sendo que um deles também responderá por desacato a agentes de segurança e posse de droga. O oitavo preso foi autuado por entregar o próprio veículo a uma pessoa não habilitada.

Ao todo, 130 veículos foram abordados e 133 motoristas realizaram o teste de alcoolemia. As equipes lavraram 88 autos de infração de trânsito, sendo:

  • 24 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado;

  • 18 por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

  • 15 por dirigir sob efeito de álcool;

  • 8 por recusa ao teste de alcoolemia;

  • 23 por outras infrações diversas.

A operação resultou ainda na remoção de 39 veículos, sendo 28 carros e 11 motocicletas.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, além da Guarda Municipal de Várzea Grande e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, quando as ações ocorrem em seus respectivos municípios.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais