PF rejeita proposta de delação do banqueiro Daniel Vorcaro

Defesa do dono do Banco Master tentou firmar acordo em investigação no STF

Jornal de Brasília - Arquivo

A Polícia Federal rejeitou a proposta de delação premiada apresentada pelo banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, no âmbito de investigações que apuram supostos esquemas de corrupção, fraudes financeiras e desvios de recursos ligados a fundos de pensão e regimes próprios de previdência social.

A decisão foi comunicada oficialmente à defesa de Vorcaro e ao ministro André Mendonça, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações apuradas pelo R7, a PF entendeu que os elementos apresentados pelo banqueiro não trouxeram informações inéditas ou consideradas eficazes para o avanço das investigações.

Além disso, os investigadores avaliaram que as provas apresentadas não possuem robustez suficiente para comprovar os relatos feitos pelo empresário.

Daniel Vorcaro passou a ser um dos principais alvos da investigação conduzida pela Polícia Federal, o que levou a defesa a buscar um acordo de colaboração premiada.

Apesar da negativa da PF, a possibilidade de um acordo ainda não foi totalmente descartada. Pela legislação brasileira, tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público Federal possuem autonomia para negociar acordos de colaboração.

Com isso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda poderá analisar a proposta apresentada por Vorcaro ou até uma versão revisada do acordo.

Caso a PGR aceite os termos, a colaboração será formalizada entre o Ministério Público e o investigado, seguindo posteriormente para homologação no STF.

Se a Procuradoria também rejeitar a proposta, o banqueiro continuará respondendo ao processo penal sem acordo de delação premiada.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais