Região norte recebe etapa regional dos Jogos Estudantis

Competição reúne cerca de 900 atletas de 17 municípios do norte de Mato Grosso

Reprodução/Ascom Lucas do Rio Verde

Alta Floresta recebe, entre esta sexta-feira (22) e a próxima quarta-feira (27), a etapa regional Norte dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. A competição reúne cerca de 900 estudantes de 15 a 17 anos em disputas de futsal, basquetebol, handebol e voleibol.

Ao todo, 87 seleções masculinas e femininas participam do evento, representando os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Neste ano, a região Norte teve alterações no calendário por conta do aumento no número de participantes. Pela primeira vez, os Jogos Estudantis e os Jogos Escolares foram realizados separadamente na região.

Em Alta Floresta, disputam a competição apenas estudantes de 15 a 17 anos. Já os atletas de 12 a 14 anos participarão da etapa regional em junho, no município de Colíder.

A abertura oficial está marcada para esta sexta-feira (22), às 19h30, no Ginásio Municipal “Pezão”, com apresentações culturais e acendimento do fogo simbólico.

As partidas serão distribuídas em diferentes espaços esportivos da cidade. Os jogos de futsal acontecem no Ginásio “Pezão” e na Escola Estadual Jaime Verissimo de Campos. O basquetebol será disputado no Ginásio Chico da Brahma.

As partidas de handebol ocorrerão no Ginásio Pinardi, enquanto o voleibol será realizado no Ginásio Amorib e na Escola Estadual Vicente Francisco.

Os campeões da etapa regional garantem vaga nas fases estaduais dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses, previstas para julho.

As competições coletivas serão disputadas em Sapezal e Sinop. Já as modalidades individuais acontecerão em Várzea Grande e Primavera do Leste, incluindo atletismo, natação, judô, karatê, taekwondo, xadrez, vôlei de praia, badminton e ciclismo.

Os campeões estaduais irão representar Mato Grosso nas competições nacionais. Os estudantes de 12 a 14 anos disputarão os Jogos Escolares Brasileiros, em setembro, em Brasília. Já os atletas de 15 a 17 anos participarão dos Jogos da Juventude, em outubro, em Foz do Iguaçu.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais