Cuiabá perde para o Náutico e segue perto do Z-4 da Série B

Dourado é derrotado nos Aflitos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento

Reprodução

O Cuiabá Esporte Clube foi derrotado por 1 a 0 pelo Clube Náutico Capibaribe na noite desta sexta-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado permaneceu com 10 pontos e segue ameaçado pela proximidade da zona de rebaixamento.

A equipe mato-grossense ocupa momentaneamente a 16ª colocação e ainda pode entrar no Z-4 no complemento da rodada. Já o Náutico chegou aos 19 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da competição.

Apesar da pressão dos donos da casa durante boa parte do confronto, o Cuiabá conseguiu segurar o empate no primeiro tempo graças à atuação defensiva e às intervenções do goleiro Marcelo Carné.

A primeira chance perigosa, no entanto, foi do time cuiabano. Aos oito minutos, Kauan Cristtyan finalizou com perigo e obrigou Muriel a fazer boa defesa.

Depois disso, o Náutico passou a controlar a posse de bola e aumentou o volume ofensivo. O Cuiabá recuou as linhas e tentou explorar os contra-ataques, mas teve dificuldades na criação das jogadas.

A principal oportunidade da etapa inicial surgiu aos 33 minutos, quando o Náutico teve um pênalti a favor. Dodô foi para a cobrança, mas Marcelo Carné defendeu e evitou o gol da equipe pernambucana.

Na volta do intervalo, o cenário permaneceu semelhante, com o Timbu pressionando e o Cuiabá tentando resistir defensivamente.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Dourado quase abriu o placar após lance confuso dentro da área. O zagueiro Betão desviou contra o próprio patrimônio e acertou o travessão.

O gol da vitória do Náutico saiu aos 26 minutos. Luiz Felipe avançou pela direita e encontrou Júnior Todinho livre na área para finalizar e marcar.

Pouco depois, Wenderson ainda acertou o travessão e quase ampliou para os donos da casa.

Nos minutos finais, o Cuiabá tentou aumentar a pressão ofensiva em busca do empate, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras e não conseguiu evitar a derrota.

O próximo compromisso do Dourado será no dia 31 de maio, na Arena Pantanal, contra o Clube de Regatas Brasil, às 20h30.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais