ALMT homenageia 55 personalidades do agro em sessão especial

Evento proposto pelo deputado Dilmar Dal Bosco, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, entregou comendas, moções e títulos de cidadão mato-grossense.

Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, nesta terça-feira (21), uma sessão especial em homenagem ao agronegócio e a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do setor e do estado. A solenidade ocorreu no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

Ao todo, 55 pessoas foram homenageadas. A iniciativa foi do deputado Dilmar Dal Bosco (União), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária da ALMT.

“Hoje, nós homenageamos parte desses homens e mulheres que ajudam no crescimento de Mato Grosso, que fortalecem o PIB brasileiro com mais tecnologia, conhecimento e qualificação. São pessoas que carregam o saber do campo e que fazem do nosso estado uma referência mundial em produtividade e inovação”, declarou o deputado.

Destaques e Comendas

Seis pessoas receberam a Comenda Senador Jonas Pinheiro da Silva do Mérito Agropecuário, concedida a personalidades com destacada contribuição social, econômica e ambiental ao estado. Entre os agraciados estão:

  • Eraí Maggi Scheffer
  • Itamar Antônio Canossa
  • João Martins da Silva Júnior
  • Oswaldo Ribeiro Júnior
  • Pedro Lupion
  • Vilmondes Sebastião Tomain

O presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro Júnior, um dos homenageados, ressaltou o potencial de crescimento sustentável da pecuária mato-grossense, que detém o maior rebanho do país.

Além da comenda, foram concedidas 33 Moções de Aplausos e 16 Títulos de Cidadão Mato-grossense. Lucas Beber, presidente da Aprosoja-MT, foi um dos agraciados com o título.

Trabalho conjunto

Dilmar Dal Bosco destacou que o diálogo entre o setor e a Frente Parlamentar da Agropecuária resultou em avanços como o diferimento tributário para o etanol e a revisão da tributação do Fethab sobre a pecuária.

“Tudo isso foi construído dentro da frente parlamentar, graças ao setor produtivo, ao Parlamento estadual e ao governo do estado, que transformou em leis as medidas que hoje viabilizam o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso”, finalizou o deputado.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais