Com gol no fim e herói improvável, Corinthians vence o Vitória fora de casa e sonha com Libertadores

Resultado de 1 a 0, conquistado com Charles já nos minutos finais, leva o Timão aos 39 pontos; Rubro-Negro perde chance de deixar a zona de rebaixamento.

MAURICIA DA MATTA/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO — 25.10.2025

O Corinthians conquistou uma vitória importante e sofrida na tarde deste sábado (25), ao bater o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado pelo atacante Charles aos 42 minutos do segundo tempo.

O resultado coloca o Timão com 39 pontos na tabela, mantendo vivo o sonho da equipe por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Já o Vitória, que permanece com 31 pontos, perdeu a chance de escapar da zona de rebaixamento neste momento.

Jogo com poucas chances no início

O primeiro tempo da partida teve poucas emoções e foi marcado pela dificuldade do Corinthians em criar jogadas de ataque, enquanto o Vitória se dedicava mais à marcação. O time da casa até conseguiu algumas escapadas em velocidade, mas sem levar grande perigo ao goleiro Felipe Longo.

Apenas na reta final da primeira etapa que o Corinthians conseguiu construir lances mais claros de gol. Matheus Bidu e Yuri Alberto tiveram boas chances, mas esbarraram nas defesas do goleiro Thiago Couto (que substituiu Lucas Arcanjo) e em um lance que acabou anulado por impedimento.

Expulsão e gol no sufoco

A etapa final começou mais movimentada e com muitas faltas e cartões amarelos. Apesar disso, houve oportunidades de gol para os dois lados, como a falta perigosa cobrada por Garro e o chute de Cantalapiedra que exigiu defesa de Felipe Longo.

A partida voltou a ficar truncada e o árbitro Wilton Pereira Sampaio distribuiu mais cartões. Aos 34 minutos, o volante Breno Bidon foi expulso do Corinthians após receber o segundo cartão amarelo.

Mesmo com um jogador a menos, o time paulista aproveitou uma jogada de bola parada para abrir o placar. Depois de um bate-rebate na área, Charles pegou a sobra e cabeceou para o fundo da rede aos 42 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória.

Nos acréscimos, o Vitória pressionou e quase empatou, mas o goleiro Felipe Longo fez uma defesa “milagrosa” com os pés em cabeceio de Cantalapiedra, garantindo os três pontos para o Corinthians.

Próximos jogos

O Vitória volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h, para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. O Corinthians joga no domingo (2), também às 16h, recebendo o Grêmio na Neo Química Arena.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais