Governo de MT decreta ponto facultativo e servidores terão ‘feriadão’ de 4 dias

Com a medida, a folga de terça (28) é estendida, e o expediente retoma na quarta (29); serviços essenciais serão mantidos.

O governador Mauro Mendes decretou ponto facultativo para os servidores públicos estaduais na próxima segunda-feira, dia 27 de outubro. A decisão estende a folga, que se junta ao feriado do Dia do Servidor Público, comemorado na terça-feira (28).

O decreto foi assinado nesta quinta-feira (23), e o expediente da Administração Pública Estadual será retomado normalmente na quarta-feira (29).

Ao justificar a decisão, o governador destacou a importância dos servidores para os resultados do estado. “Nossos servidores públicos têm contribuído muito para os resultados alcançados pelo Governo do Estado. Temos feito grandes entregas em todos os 142 municípios e melhorado os serviços em todas as áreas, e tudo isso não seria possível sem o trabalho fundamental dos servidores”, afirmou Mauro Mendes.

O documento estabelece que caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades garantir que os serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência sejam preservados e continuem funcionando durante o período.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais