Governador de MT determina reforço na fiscalização contra falsificação de bebidas alcoólicas

Ação ocorre após mortes registradas em São Paulo; em Nova Mutum, polícia fechou galpão clandestino e prendeu três pessoas

O governador Mauro Mendes, durante solenidade na PM Crédito - Mayke Toscano/Secom

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, determinou nesta quinta-feira (2) que as forças de segurança intensifiquem a fiscalização em todo o estado para combater a falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas.

A medida foi anunciada como resposta preventiva aos casos registrados em outras regiões do país, especialmente em São Paulo, onde pessoas morreram após consumir bebidas adulteradas com metanol.

“Emitimos um alerta para todas as forças de segurança. Esse é um crime grave, que coloca vidas em risco. Aqui em Mato Grosso, a resposta está sendo rápida e firme”, afirmou o governador.

Ainda nesta semana, a Polícia Civil e a Polícia Militar desarticularam um galpão clandestino em Nova Mutum, a 264 km de Cuiabá, que funcionava como centro de falsificação de bebidas. No local, foram apreendidas garrafas adulteradas, tampas, rótulos e outros apetrechos usados para enganar consumidores. Três pessoas foram presas em flagrante. A Politec realizou perícia no material apreendido e auxilia na investigação.

Denúncias

De acordo com Mauro Mendes, a população pode colaborar com o trabalho das autoridades por meio do disque-denúncia 181. “Se você souber de algo parecido, denuncie. Ligue 181. É anônimo, não precisa se identificar. Não só para crime de falsificação de bebidas, mas para qualquer crime. O programa Tolerância Zero está atuando com firmeza em todo o estado e não vamos dar moleza para essa bandidagem”, destacou.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais