Belo Horizonte, MG – O Cruzeiro conquistou uma vitória importante neste sábado (18) ao bater o Fortaleza por 1 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O resultado mantém a equipe mineira na briga pelas primeiras posições da competição.
O jogo começou agitado, com o Cruzeiro buscando o ataque desde os primeiros minutos. A Raposa conseguiu abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada construída por Matheus Pereira e Arroyo pelo lado esquerdo, a bola chegou a Christian, que finalizou cruzado e balançou as redes, fazendo 1 a 0 para o time da casa.
Mesmo após o gol, o Cruzeiro continuou controlando as ações e quase ampliou em uma finalização de Gabigol, defendida pelo goleiro Brenno. O Fortaleza tentou responder em lances de bola parada com Pochettino e em um chute de Lucas Sasha, mas o goleiro celeste Léo Aragão se manteve seguro e garantiu a vantagem antes do intervalo.
Na etapa final, o ritmo da partida diminuiu, mas o Cruzeiro manteve a posse de bola e o controle do jogo. Arroyo e Lucas Silva arriscaram chutes de longa distância, enquanto o Fortaleza tentava o empate com finalizações de Herrera e Sasha, que novamente pararam em Léo Aragão. O placar, no entanto, não se alterou.
Com o triunfo, o Cruzeiro chega a 56 pontos e segue firme na perseguição aos líderes do Brasileirão. O resultado pressiona Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (19). Já o Fortaleza se complica na tabela e permanece na zona de rebaixamento (Z-4) do campeonato.




