A Justiça de Mato Grosso determinou a soltura do desembargador aposentado Evandro Stábile, preso em flagrante no sábado (20) por dirigir sob efeito de álcool e se envolver em um acidente de trânsito na avenida Antártica, em Cuiabá. A colisão deixou duas pessoas feridas.
A decisão foi proferida pelo juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto durante audiência de custódia realizada no domingo (21). Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, Stábile foi colocado em liberdade sem a imposição de fiança ou medidas cautelares. A íntegra da decisão não foi divulgada.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 13h35 e envolveu uma caminhonete Volkswagen Amarok, conduzida pelo ex-magistrado, e um Ford Fiesta, ocupado por um homem de 29 anos e uma mulher de 53 anos. Stábile se recusou a realizar o teste do bafômetro. A ocorrência foi registrada como condução de veículo sob influência de álcool, lesão corporal e danos materiais.
Um vídeo gravado por um parente das vítimas logo após a batida mostra o desembargador aposentado com dificuldade de locomoção. No registro, o autor das imagens afirma que Stábile aparentava não compreender o que havia ocorrido.
As vítimas que estavam no Ford Fiesta foram socorridas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O ex-magistrado passou por avaliação médica no local, foi liberado e, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes sem o uso de algemas. Ele apresentava apenas um arranhão no pescoço. A caminhonete foi entregue a um familiar.
O boletim de ocorrência não detalha a dinâmica do acidente. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).




