O jornalista e proprietário de um portal de notícias em Nova Mutum, a 242 km de Cuiabá, identificado como Djeferson Kronbauner, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (13), suspeito de instalar uma câmera escondida no banheiro do estabelecimento para captar imagens indevidas de pessoas que utilizavam o local.
De acordo com a Polícia Civil, o equipamento foi encontrado escondido dentro de uma tomada elétrica no banheiro. Ainda segundo a polícia, uma das vítimas identificadas tem 16 anos.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da produção ou registro de cenas de cunho sexual envolvendo criança ou adolescente.
Não houve arbitramento de fiança, e ele permanece à disposição da Justiça. A audiência de custódia ainda não foi realizada.
Em nota, o portal informou que aguarda os desdobramentos formais do caso. Segundo o comunicado, até o momento, não foi identificado nenhum elemento que comprometa a trajetória do site ou a conduta do proprietário.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.




